Decoração de eventos de marketing vira presente sustentável 

A Netza, agência de marketing e comunicação, chegou na Rede Asta com o desejo de criar um presente surpreendente para reconhecer e celebrar as transformações realizadas durante o ano. E foi assim que transformação se tornou a palavra-chave dessa história.

Na agência, as necessidades dos clientes se transformaram em ideias e planos. Ao saírem do papel, tornaram-se ações e eventos. Como a missão da Netza é ser a #agênciadonovo, os brindes de final de ano precisavam ser mais do que um mero agrado, precisavam ter propósito. Nesse momento a Rede Asta entra na história para a criação de um produto inovador, bom, bonito e do bem.

As lonas e os banners usados pela agência na ambientação dos espaços e publicidade ao longo do ano seriam descartados. Porém, foram transformados em matéria-prima e fonte de renda para as artesãs do grupo Charlotte, de São Bernardo do Campo. O que antes era resíduo virou produto de qualidade.

‍Bolsa térmica produzida pelo grupo de artesãs Charlotte da Rede Asta para a Netza

O grupo que existe desde 2009 com a costura como carro-chefe, viu no reaproveitamento de banners para a confecção de bolsas um diferencial. Com a Rede Asta passou a atender empresas e produzir presentes sustentáveis. Elas se tornaram especialistas em brindes corporativos feitos de banners. Além de melhorar financeiramente a vida das famílias envolvidas na produção, o trabalho também é um exercício de empoderamento feminino e autoestima.

‍Artesã Djenane Martins
 “Antes minha ocupação era assistir televisão. Saí de casa para costurar e vim para a Charlotte. Eu me empoderei como mulher. Agora eu sei gerenciar, fazer gestão financeira, eu sei vender…”

Artesã Djenane Martins.

Com essa parceria, os clientes da Netza receberam um presente com histórias de transformação de pessoas e resíduos. Confira o vídeo-case produzido pela Netza.