Decoração de eventos de marketing vira presente sustentável 

A Netza, agência de marketing e comunicação, chegou na Rede Asta com o desejo de criar um presente surpreendente para reconhecer e celebrar as transformações realizadas durante o ano. E foi assim que transformação se tornou a palavra-chave dessa história.

Na agência, as necessidades dos clientes se transformaram em ideias e planos. Ao saírem do papel, tornaram-se ações e eventos. Como a missão da Netza é ser a #agênciadonovo, os brindes de final de ano precisavam ser mais do que um mero agrado, precisavam ter propósito. Nesse momento a Rede Asta entra na história para a criação de um produto inovador, bom, bonito e do bem.

As lonas e os banners usados pela agência na ambientação dos espaços e publicidade ao longo do ano seriam descartados. Porém, foram transformados em matéria-prima e fonte de renda para as artesãs do grupo Charlotte, de São Bernardo do Campo. O que antes era resíduo virou produto de qualidade.

‍Bolsa térmica produzida pelo grupo de artesãs Charlotte da Rede Asta para a Netza

O grupo que existe desde 2009 com a costura como carro-chefe, viu no reaproveitamento de banners para a confecção de bolsas um diferencial. Com a Rede Asta passou a atender empresas e produzir presentes sustentáveis. Elas se tornaram especialistas em brindes corporativos feitos de banners. Além de melhorar financeiramente a vida das famílias envolvidas na produção, o trabalho também é um exercício de empoderamento feminino e autoestima.

Artesanato Rede Asta Grupo Charlotte Artesã Djenane Martins
Artesã Djenane Martins
 “Antes minha ocupação era assistir televisão. Saí de casa para costurar e vim para a Charlotte. Eu me empoderei como mulher. Agora eu sei gerenciar, fazer gestão financeira, eu sei vender…” - Djenane Martins, artesã

Com essa parceria, os clientes da Netza receberam um presente com histórias de transformação de pessoas e resíduos. Confira o vídeo-case produzido pela Netza.