Sompo Seguros fez uma Feliz Páscoa no lugar de apenas desejá-la

Ação de Páscoa da seguradora beneficiou indiretamente 90 jovens com deficiência intelectual, mais de 1000 artesãs e diretamente 2150 colaboradores

Em 2018, a Sompo decidiu trazer o sentido da Páscoa para uma ação concreta. Esse tempo de transformação e renovação foi traduzido no presente que os 2150 colaboradores estão recebendo.

A embalagem foi desenvolvida por artesãs da Rede Asta, um negócio social cujo propósito é transformar artesãs em empreendedoras e resíduos em produtos bons, bonitos e do bem. Feitas com sobra de tecido automotivo de uma montadora em São Paulo. O que antes era fim ganhou um novo começo. Depois que o chocolate acabar, ela ganhará novos usos nas mãos de quem recebeu.

“Para nós é uma satisfação muito grande, saber que as pessoas vão receber um produto, que além de bonito, está gerando renda e ajudando a cuidar do meio ambiente”, relata Djenane, artesã do grupo Charlotte.

Ovos de páscoa e embalagem prontos para serem entregues

Os ovos de chocolate são um modo de agradecer e reconhecer os esforços de cada pessoa que participa do dia-a-dia da empresa. Mas também é autoestima e renda para os jovens com deficiência intelectual da Adere que fizeram manualmente cada chocolate.

"Estou me dedicando 100% a esses ovos de Páscoa. É muito prazeroso saber que alguém vai saborear o que fazemos e que também vai ajudar a Adere, que precisa de recursos para manter seu trabalho e continuar cuidando tão bem do meu filho", conta Jocimar, mãe do Rafa, jovem atendido pela Adere.

A ação socioambiental por trás desse presente beneficiou tanta gente e impactou positivamente tantas vidas que carrega em si o sentido mais profundo dessa data: transformação. Na quarta-feira antes da Páscoa, os colaboradores receberam seus presentes das mãos de quem fez os ovos.

Entrega dos presentes na Sompo
Adorei fazer esta ação com vocês, com a Adere e as artesãs da rede, vcs foram pontuais, entregaram na qualidade que combinamos, atenderam todas as minhas solicitações e não reclamaram de nada. A participação dos jovens na Sompo foi muito especial e agregou muito valor a ação. Atingimos 100% o objetivo.” Adriana Oliveira | Recursos Humanos – Coordenação de Responsabilidade Social e Qualidade de Vida na Sompo

 

________

Sobre a Sompo

A Sompo Seguros tem como Missão “Gerar bem-estar e proteção à sociedade provendo serviços da mais alta qualidade” para que a Visão de “Ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, com crescimento sustentável” possa ser alcançada.

Conheça mais em: www.sompo.com.br

 

Sobre a Adere

A Associação de Desenvolvimento e Recuperação do Excepcional (Adere) atua, desde 1972, para garantir mais qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é favorecer a saúde física e emocional desses indivíduos, tornando-os mais autônomos. Além de uma rotina focada no bem-estar, um grupo de beneficiados recebe formação para o mercado de trabalho.

Conheça mais em: www.adere.org.br

 

Sobre a Rede Asta

A Rede Asta é um negócio social brasileiro que nasceu em 2005 com o objetivo de transformar artesãs em empreendedoras e resíduos em produtos bons, bonitos e do bem. Mobiliza uma rede do bem por meio da inovação, educação e design para transformar resíduos em ativos, artesãs em empresárias e mudar o olhar das pessoas sobre os produtos que consomem.Trabalha com ausência de desperdício e torna resíduos de empresas em produtos com impacto social.

Conheça mais em: www.redeasta.com.br

Continue lendo