Dia 23 de outubro, aconteceu no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2017. Bernardo Amaral e Davi Rezende, dois parceiros da Rede Asta, foram destaques.

O Shell Iniciativa Jovem é um Laboratório de Startups que apoia novos empreendedores a desenhar um modelo de negócio de uma empresa ética, sustentável, economicamente viável e que gere impacto positivo e promova mudanças sociais. O programa é a versão brasileira do Shell Livewire International presente em quinze países.

Bernardo levou o Prêmio de Inovação com o Projeto Plástico Precioso que combate a poluição dos oceanos reaproveitando resíduos plásticos.

Bernardo Amaral, Bruno temer e equipe plástico precioso com o troféu Shell Iniciativa jovem 2017
Bernardo Amaral, Bruno Temer e equipe Plástico Preciso com o Prêmio Shell Iniciativa Jovem

As máquinas da Precious Plastic Community utilizadas no projeto foram fabricadas no Brasil por uma parceria da Rede Asta com a Dow Química. Agora elas serão utilizadas também pelos alunos de Design de Mobiliário do IED Rio – Istituto Europeo di Design. Veja o vídeo para entender mais sobre as possibilidades desse maquinário:

 

Davi ganhou o Prêmio Pop, destinado ao mais votado pelo público, com o projeto Design e Upcycling.

“Momento incrível. Tive a comprovação que quando se coloca alma e coração no que fazemos um dia por mais tardio que seja os resultados positivos surgirão. Ser premiado pelo voto do público ao lado de vários outros negócios ótimos é gratificante, melhor, é inexplicável! Quem diria que de um Ferro Velho da zona norte do Rio poderia sair alguma coisa boa. Agradeço a Deus, família e amigos a quem devo todas as conquistas, afinal ninguém consegue nada sozinho”, comemora Davi Rezende.
Designer Davi Rezende posando com o prêmio shell iniciativa jovem 2017
Davi Rezende posando com o Prêmio

Atualmente, ele cocria peças de upcycling com garrafas de vidro junto às artesãs do grupo Reciclarte pelo módulo de desenvolvimento de coleção da Escola de Negócios Entusiasta.