Conheça a coleção Re-Costura

2/5/2018

O prefixo re- é um elemento designativo de repetição, ação repetida ou retroativa. É não parar, não desistir, não ter fim. Não ter fim não no sentido de que as coisas sejam infinitas, mas, que tenham recomeços. Exatamente como resíduos e mulheres que se transformaram e ganharam novos signficados e vidas através do projeto Re-Costura.

Foram realizadas oficinas de co-criação com Gabriela Mazepa, criadora, estilista e diretora da Re-roupa. Ela levantou possibilidades de transformação de uniformes industriais em uma coleção. Junto com os grupos produtivos Mulheres Arteiras e Mulheres que Acontecem foram criados 15 itens. A coleção Re-Costura pode ser encontrada aqui no Espaço Asta, na Rua Gago Coutinho, 66 - Loja A, em Laranjeiras no Rio de Janeiro.

O projeto Re-Costura só foi possível através da parceria da Rede Asta com a Re-Roupa, a ONU Mulheres e o Instituto Lojas Renner. Foram desenvolvidas linhas de cozinha, lazer, chaveiro, eletrônicos, bags, vira e necessaire. Confira algumas imagens abaixo: