Espaço Asta promove oficinas de caderno artesanal

21/6/2018

Dia 11 de abril o Espaço Mão na Massa da Rede Asta voltará a ter atividade aberta ao público. Edeneldon Soares, primeiro artesão da rede, ensinará em duas turmas como fazer cadernos artesanais. A primeira será de 10h às 12h e a segunda de 15h às 17h com vagas limitadas! As capas serão feitas com tecidos de reaproveitamento e doados pela FARM.

Parceria Rede Asta + FARM

Como o tempo de secagem dos blocos é longo, eles precisarão vir montados. Edenelson faz cada um deles a mão e aqui mostrará o processo de confecção. Em seguida, cada um montará sua capa com a estampa escolhida orientado pelo artesão.

Confecção de caderno artesanal

Não é necessário ter conhecimento prévio de encadernação ou já ser um artesão para participar. Qualquer pessoa com vontade de aprender poderá começar e terminar seu caderno dentro das duas horas de oficina. VAGAS LIMITADAS: garanta a sua se inscrevendo aqui.

Cadernos e blocos artesanais

> Quanto :

Contribuição voluntária. Apresentaremos os custos para a oficina e cada um coloca em um envelope sem identificação o valor que achar justo.

> Material incluído

Porém, se no lugar de reaproveitar os da FARM, você tiver uma roupa com uma estampa que você ame, mas que por alguma razão não usa mais, é uma oportunidade de dar novos usos a ela.

> Quando :

11 de abril de 2018 | quarta-feira

>Duração :

2 horas cada turma | 10h às 12h ou 15h às 17h

>Onde :

Rua Gago Coutinho, 66 - Loja A | Laranjeiras, Rio de Janeiro (próximo ao metrô do Largo do Machado)

VAGAS LIMITADAS: garanta a sua se inscrevendo aqui.