Parece coisa de novela, e é!

20/8/2018

CRAB expõe peças de novelas na Galeria Pop Up

No Centro do Rio de Janeiro, bem na Praça Tirandentes fica o CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro. Lá estão expostas 250 peças de 40 mestres-artesãos brasileiros na Galeria Pop Up até dia 31 de novembro de 2018. Boa parte já foi apresentada ao público na novela “A lei do Amor” da TV Globo.

São itens feitos por artistas consagrados como Expedito Seleiros, João das Alagoas, Dona Irineia e Tiago Amorim ao lado de artesãos da nova geração que se destacam por apresentar um artesanato cheio de expressividade e originalidade.

Exposição Galeria Pop Up no CRAB

Além de ver os frutos da habilidade manual e tempo de vida de cada artesão, as obras estão a venda. E, ao adquirir uma delas, o comprador faz o compromisso de mantê-las expostas. Eliana Marinho, coordenadora de economia criativa do Sebrae,

—Eles têm uma história por serem de mestres, têm uma trajetória pois são do Brasil inteiro. A partir do retorno ao Crab, iniciamos um trabalho de recuperação de algumas peças e decidimos fazer uma venda em forma de galeria. Estabelecemos um pacto com os compradores para que as peças continuem expostas — conta Eliana Marinho, coordenadora de economia criativa do Sebrae ao Jornal O Globo.

Vale a visita para conhecer ao vivo a beleza da tradição artesanal brasileira e as maravilhas que as mãos humanas são capazes de produzir. Compensa também ir ao segundo andar do CRAB para conhecer a biblioteca toda focada no universo do feito a mão e ir ao terraço que é tipo um mirante da Praça Tiradentes.

___

CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro

Praça Tiradentes, 69-71 – Centro do Rio de Janeiro

De terça a sábado de 10h às 17h

Entrada Gratuita