2017 está sendo um ano de transformações na Rede Asta. Temos uma nova sede, um novo modelo de negócios, vários projetos novos – e só estamos contando o que já saiu do papel! Com 12 anos de experiência, aprendemos que a reinvenção constante é fundamental para continuar nosso trabalho de impacto. Além de um negócio social precisamos ser um negócio sustentável.  

O movimento começou em meados de 2016, quando decidimos mudar o foco para a venda em atacado. Constatamos que o varejo não era a solução mais viável economicamente, o que nos impedia de expandir as operações para aumentar a mudança positiva que é nossa missão.

A nova estratégia consiste em continuar o trabalho pelo empoderamento feminino e a estruturação de pequenos negócios de artesanato investindo na venda de soluções de upcycling para empresas.

O objetivo é que materiais que seriam descartados se tornem matéria-prima para a confecção de produtos artesanais exclusivos e de qualidade. Dessa forma ganhamos em sustentabilidade - já que os resíduos ganham nova utilidade retornam para os stakeholders das próprias empresas - e geramos renda para os grupos de artesãos da nossa rede e estimulamos a produção de artesanato brasileiro em escala com a junção de vários grupos espalhados pelo o país.

Outra grande novidade é a nossa sede. Nossa loja, escritório e laboratório de produtos agoram ficam todos em um só lugar: o Espaço Asta. Lá você poderá ficar ainda mais perto de nós, além de continuar tendo acesso aos produtos bons, bonitos e do bem. Teremos oficinas, produção colaborativa e muito mais. Venha conhecer e bater um papo com a gente!

Nova sede da Rede Asta:

Rua Gago Coutinho, 66, loja A – Laranjeiras

Tel: 21 3502-9890