UBS Visionaris e Sitawi reconhecem e investem em negócios sociais brasileiros

16/10/2018

Em 2004, o Banco UBS se uniu a Ashoka para reconhecer o trabalho de empreendedores sociais de destaque no Brasil também em conjunto com a Sitawi – Finanças do Bem. Desde então, anualmente, o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social apoia e destaca pessoas que optaram por transformar realidades sociais através de seus negócios.

De acordo com o site do prêmio, “um empreendedor social é uma pessoa extraordinária que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.”

No site do Visionaris têm o resumo do trabalho de cada empreendedor social indicado de 2012 até o mais atual. Em 2015, fomos finalistas ao lado de David Daniel Hertz, da Gastromotiva, Luís Fernando Guedes Pinto, da IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola e Mariza Maria de Jesus Vieira Soares, do Instituto Empreender. Saímos vitoriosos com a indicação de Alice Freitas, cofundadora da Rede Asta.  

A Sitawi produziu um vídeo inspirador sobre a importância das pessoas no impacto que deixamos e transforma o mundo. Confira: