Na última semana o designer Davi Rezende esteve na sede do Reciclarte, negócio produtivo formado por artesãs do Rio de Janeiro. A missão é cocriar uma coleção com 10 produtos  para aumentar a renda das artesãs. O projeto é financiado pela Chevron, em parceria com a Rede Asta.

“Ter o olhar do Davi sobre os nossos produtos foi extraordinário" - Alessandra Moraes, artesã do grupo Reciclarte

Davi Rezende é especialista em transformar resíduos em arte. Entre as suas criações estão o sofá feito de uma banheira antiga, banquinhos feitos de parafusos e muitas outras (clique aqui e confira). Ele conta que ao conversar com as artesãs descobriu que havia na sede do grupo uma máquina de corte de vidro que não estava  sendo usada. Começou então o processo de exploração do material para criar produtos diferenciados.

Produtos sendo desenvolvidos na oficina de cocriação

“Foi uma experiência nova. Senti que o grupo estava restrito a um só tipo de produto e procurei expandir a visão para atingir vários mercados” - Davi Rezende, designer

Agora as artesãs do Reciclarte seguem explorando as possibilidades do material para a criação da coleção.Quando estiver tudo pronto, a gente mostra pra você. Assine a newsletter e acompanhe as nossas redes sociais.